Guiado por um céu azul






Ontem foi um dia especial, traduzo-o como o mais azul dos últimos dias. Estava aqui em minha rede, em pleno ócio, olhando lá pra fora e me perguntando o que estava fazendo em casa com um dia tão lindo. Mas têm dias que eu prefiro admirá-los de longe, de soslaio.  Mas o sol estava convidativo, a brisa chegava acariciando o meu corpo com mãos de seda. Não resisti e acabei saindo sem destino, como barco a vela guiado pelo vento. Bermuda, chapéu, mochila e vontade de caminhar por aí. Encontrei vários rostos conhecidos, várias imagens foram registradas pela lente de minha máquina.  Segui até o Parque Nacional – gosto de me sentar próximo a cachoeira e ficar ali lendo e observando os corajosos banhistas.
Ontem foi um dia especial. Sem destino, ao vento, guiado pelos raios solares pude me encontrar com a natureza que tanto prezo.  Depois de um bom descanso à sombra daquela árvore secular, segui o meu caminho, segui pro meu objetivo - ir ao topo de uma das trilhas existente e contemplar lá de cima minha cidade e registrar aquele céu azul.
Mas ele ficou mais azul quando de repente encontrei-a sozinha seguindo o mesmo caminho que o meu. Sorrimo-nos, abraçamo-nos, e caminhamos juntos o percurso seguinte. Descubro, então, que o céu azul e a brisa refrescante, convidavam-me pra um encontro inesperado. Desde a morte de Ana Beatriz que não via nenhuma de suas amigas.
Às vezes é bom relembrar, viver e contar e recontar o que foi bom.
Ontem foi um dia especial. - olhei para o céu e ele estava a sorrir.
Ontem foi um dia daqueles  que a gente não se esquece nunca mais.
Amanhã eu parto pro  mar. Vou ver outra Ana e outra Maria. Amanhã estarei com o meu primeiro amor, Maria minha mãe, tantas vezes registradas nos meus pequenos relatos; amanhã estarei juntinho de Ana, a caçula de minhas irmãs.
Ontem foi um dia especial, amanhã, certamente, será muito mais.

3 comentários:

  1. Que lindo, li com atenção e fiquei encantada, natureza bela mesmo, viver em lugar assim é tudo o que se deve pedir a Deus, acho que por viver em meio a "Selva de Pedra" é que tanto aprecio e prezo ler, ver, saber tudo sobre a linda beleza da natureza!
    Abraços meu amigo, que alegria de saber que tivestes um lindo dia especial, terá outro melhor ainda, abraçar sua mãe, sua irmã, curtir família!

    ResponderExcluir
  2. A Natureza é linda!É muito bom curtir esta dádiva de Deus.
    Lindíssimo texto.Você consegue começar escrevendo, fala de várias coisas,e lá embaixo no final:Junta tudo e se torna um lindo e maravilhoso poema!!Eu gosto disso!
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  3. Retificando:Você começa escrevendo.

    ResponderExcluir