Coisa de casal




Em dias chuvosos a pedida é chocolate quente, filmes na televisão e cabaninha de edredom.  Será?!

- Paulo o que vamos fazer hoje?
- Hã!  
- Hã o quê?!
- O que o quê?
- Paulo, eu perguntei o que vamos fazer hoje.
- Nada...
- Tá brincannnndo? Não vamos ficar o dia todo enfurnados nessa cama... Assistindo a esses filmes antigos.
- Mas está chovendo! Tá frio! E tem chocolate quente.
- Você sabe que eu não gosto...
- Tem vinho também.

Vinte minutos de silêncio

- Paulo?
- Hã !
-  Você abre a garrafa de vinho pra mim?
- Claro, traz até aqui...
- Não acredito que você não vai levantar e ...
- Ok, o filme já está acabando...
- Deixa! Eu abro.
- Ok...
- Eu não aguento quando você  usa esse seu okey só pra não entrar numa discussão...
- Hum, hum
- Você está me ouvindo?
- Hum-hum.
- Viu! É assim que você faz

Alguns minutos de silêncio

- Pronnnnnto o filme acabou.
- Verdade?!
- O final foi emocionante... Adoro rever esses filmes dos anos sessenta.
- Eu detesto!
- O que você quer de verdade?
- Eu queria sair, ver gente, tomar ar puro...
- Mas está chovendo!
- Eu sei... Mas podemos pelo menos ir até o shopping... Eu tenho que comprar umas coisinhas.
- Tá explicado.

Silêncio profundo

- Você não vai...
- Claro que vou! Podemos jantar depois?
- Com certeza.  Ah! Eu li o seu texto Álibi.
- O que achou?

Silêncio por meia hora.



Paulo Francisco


5 comentários:

  1. Oi Paulo.kkkkkkkkkkkkkk
    É difícil de adivinhar?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Rsssssssssss...Muito legal! Coisas assim acontecem! abração, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  3. Acho tão difícil lidar com estes diálogos numa relação. Minha paciência é curtíssima.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paulo!
    Pelo menos você não pode reclamar de tédio... rs.
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Quem pode seguir numa relação saudável, aos soluços?
    Pois...



    Abraços


    SOL

    ResponderExcluir