Esperança


Flower power. Acho que temos que começar a florir as nossas vidas novamente. Mas sem LSD, por favor! Hoje, psicotrópicos não combinam com a não-violência – estamos no século vinte e um. Que me perdoem os influenciados pelo poeta Allen Ginsber, mas se drogar não está com nada. Prefiro as sacadas floridas do Ziraldo, o poder das flores do Vandré e as rosas do Cartola.

Eu acredito no poder das flores.

Temos que florir e perfumar algumas cabeças que teimam em pensar somente no mal. Incensá-las com cheiro bom é mais que necessário, é vital. Chega de teorias de conspirações! Chega de transformar os mais ingênuos em massa de manobra para poderes escusos. Sejamos mais conscientes sem perder a alegria. Alegria que está no nosso DNA. A alegria só incomoda ao mal - amado. Quero mais textos e poesias de amor. Mas, por favor, sem a demagogia de uns e outros, que aparecem de bons moços, mas que na verdade não merecem o nosso respeito. Basta de violência aos mais frágeis. Que termine logo essa guerra de gênero. Um ípsilon não pode ser mais que um xis, ou vice versa.

Eu também acredito no poder das cores. Quando ela chegava com uma blusa colorida, estampada ou não, era sinal que estava tudo bem. Se abrisse um sorriso então, a noite foi boa e o nosso dia seria melhor ainda.  Agora, corra pra bem longe se o modelo apresentado fosse preto da cabeça aos pés. A bruxa estava solta e o melhor é não dizer nada. Contrariá-la era suicídio. O melhor era ficar em silêncio, na esperança de um amanhã mais colorido.

Flores e cores. Combinação perfeita para um dia bom. E que as cores de abril de Vinicius de Moraes estejam todos os dias e em todas as estações e principalmente em nossos corações.




11 comentários:

  1. Que prazer te receber lá no meu espaço, tinha perdido contato, te procurei e agora que estás de volta, não fique mais ausente, és querido por todos que sei, eu tenho por ti imenso carinho também!
    Lindo seu poetar, eu também acredito no poder das flores!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei imensamente feliz ao ver seu comentário no blog...como a gente acaba por amar os amigos...estou certa, certíssima que muitas pessoas vão se alegrar como me alegrei. Que bom que está de volta, Paulo, com suas palavras e com suas cores!!!
    Seja muito bem-vindo!
    Forte abraço, meu amigo e ótimo fim de semana.
    Ah, ia me esquecendo... obrigada pela sugestão do solzinho pela manhã rsss!

    ResponderExcluir
  3. Sua visita é sempre uma surpresa boa. Ótima semana pra você :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo
    Fiquei feliz com a sua visita
    Não gosto de perder o contato com pessoas que aprendi a admirar e você está tatuado na minha caixinha do coração onde guardo os amigos
    Eu também acredito na magia das flores e na alegria das cores
    Essa dupla é imbatível e tem um grande poder de transformação
    Basta plantar, regar e colher e o coração aquecer
    Uma semana de sorrisos, abraços e paz
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Florir a vida...
    Certamente desse modo ela ficará mais bela.
    Lindo texto!

    Beijão!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir

  6. Olá Paulo,

    Também acredito no poder das cores e das flores; afinal, trazem, em si, boas energias, além de encantarem qualquer olhar. Também trazem leveza ao espírito.
    Precisamos, sim, recomeçar a florir e a florir nossas vidas. Quem sabe assim alcancemos este seu propósito de incensar algumas cabeças com o perfume do bem e do amor.

    Primavera linda para você!

    Adorei o texto!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Paulo, CLARO que acredito no poder das flores e cores...Lindo o teu texto! Mas agora chego aqui rindo do teu inteligente comentário lá na tomada...Foi demais,rs....Adorei! abração,chica e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Paulo, que prazer em receber sua visita em meu blog, espero que volte sempre.
    Seu texto é extremamente lindo e emocionante, realmente as flores têm poder, poder de mudar , poder de colorir, poder de perfumar.....Gostei da conversa literária com outros nomes da música, poesia enfim da Literatura. Mágica perfeita. Precisamos sim, e com urgência buscar o amor e melhorar tudo, pois só o amor é real. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi amigo
    Saudade!!
    Que 2017 nos deixe sintonizados nas cores, nas luzes e em dias melhores com Paz na Terra.
    Abraços Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  10. Olá, Paulo, quanto tempo! Andando pelo meu blog para arrumar algumas crônicas fui numa que havia um comentário seu! E aqui estou com saudades desse cantinho.
    gostei das flores, na verdade elas têm um poder que encanta, pela alegria que proporcionam. Ao redor delas, tudo pode ser mais alegre.
    Grande abraço, amigo, um ótimo 2017 com alegria, paz e muita saúde!

    ResponderExcluir
  11. OI PAULO!
    ASSIM COMO A TAÍS, ESTAVA DANDO UMA OLHADA EM MEU BLOG E RESOLVI VIR ATÉ AQUI PARA VER COMO ESTÁS E TE DEIXAR UM ABRAÇO.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir