Distração

 


Coisa boa está na varanda, deitado na rede, colocando a leitura em dia com músicas boas de fundo. Dane-se as louças na pia – mais tarde, certamente, serão limpas. Hoje, independentemente que dia seja, ele será o meu domingo: dia de procrastinar, deixar o compromisso pra outro momento.  Por ora estar com os autores preferidos, cantoras queridas e minha escrita esquisita é o que importa. Olhar o céu quase transparente; vagar em pensamentos até o cochilo ser interrompido pelas maritacas cantando; não ter hora pra nada é o que importa.

Hoje é dia de transgredir. Taça de vinho, comida por entrega e celular desligado. Pois a manhã será um novo dia – dia de labuta. A realidade sempre vem pra nos acordar.

Quando dei por mim, o azul, aos poucos fora se desfazendo, transformando-se em cinza que por sua vez dera lugar ao preto. A paisagem colorida sumira na mesma ordem. Lá estava o dia, lá estava a paisagem, escondidas pela noite sem estrelas. Torno-me, temporariamente cego, absorto em meus pensamentos tolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário