São oito horas. Ou são vinte horas? Acho que prefiro dizer que são oito horas da noite. Oito é o meu infinito em pé. Tenho que tomar um comprimido a cada oito horas. A maioria trabalha oito horas por dia. Muitos conseguem dormir oito horas de puro sonho - que inveja!.
Os namorados se encontram às oito. O jantar começa às oito. Muitos vão dormir às oito horas. Outros acordam às oito da manhã.
Eu tenho oito dias para preparar um relatório, mas só o preparo faltando oito minutos para entregá-lo. O meu filho nasceu no mês oito. Uma das minhas irmãs nasceu no mês oito, a Claudia, minha amiga também. No mês oito não tem feriado no calendário – um horror!.
Tudo isto escrito por causa da lua que, de certa maneira, me lembrou as suas oito fases, quando a olhei no céu.
A lua tem essa magia de delirarmos por ela ou através dela.
Quando vejo a lua, olho, automaticamente, para todo o céu, admirando, também, as estrelas. E neste olhar ampliado, tento desenhar formas inéditas, ligando as estrelas - mas sempre usando oito pontos.
E oito pontas tem a minha estrela preferida.
Já vi venerarem o 7 mas o 8 só vi agora. Eu corto o tempo em 24 horas, assim parece que vivo mais... Não achei nada com 8 pra deixar um exemplo, apenas o livro que comprei pra ler custou 38 Reais, mas ainda nao li pq me falta uma boa dose de disposição, li 8 páginas e nem sabia o que tinha lido.
ResponderExcluirSempre o Céuuuuuu!
bjkas doces e boa semana