Poção



Uso agulha e linha para consertar o que se estragou. Procuro em uma de minhas gavetas - que estão sempre abarrotadas, por mais que tente esvaziá-las - agulha e linha para remendar o que já foi perfeito.

Seria tão bom se pudéssemos consertar tudo com agulha e linha. Consertar um amor partido, um coração ferido, um engano, um arrependimento. Pronto! Um ponto aqui, um ponto ali e, em pouco tempo, a regeneração total. Pura mágica biológica.

Preciso com urgência de uma costureira, uma profissional de mão cheia, para cerzir alguns estragos existentes.em minhas roupas. Sempre furo ou rasgo as minhas camisas. Ando por ai um tanto quanto estabanado, não olho por onde ando e nem com quem. Quando vejo, lá se foi uma peça de meu vestuário.

Preciso com urgência de mãos habilidosas que conserte alguns estragos internos. Preciso de costura invisível nas bainhas caídas. Novos botões em meus abrigos.

Preciso com urgência de uma magia. Algo que me faça ser menos distraído; menos aluado – estou rasgando muitas roupas nestes meus caminhos. São subidas e descidas íngremes; terrenos pantanosos, estradas pedregosas. Florestas encantadas com duendes e bruxas.

Uso agulha e linha para consertar quase tudo. Mas este corte que aparentemente é superficial não consegue cicatrizar com minhas linhas e agulhas – foi feito por galhos enfeitiçados.

Preciso com urgência encontrar a dona deste encanto que deixou sua marca em minha pele.
Seria ela uma bruxa?

Acredito que sim. Pois, além da marca epidérmica, ela paralisou o meu coração vagabundo, hipnotizou minha alma.

Uso agulha e linha pra quase tudo, mas para este corte, só a dona do feitiço para curá-lo, somente ela.


Paulo Francisco

6 comentários:

  1. Lindo te ler e tomara ela apareça logo pra dar um jeito no caso...abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Um texto bem criativo!!
    Adorei,espero que encontre a dona deste encanto que deixou a marca em sua pele!!
    Mas não demora muito,ela sendo uma bruxa,pode fazer outro feitiço...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Uma hipnose do bem ...não procure cura !
    está bonito demais !
    fiquei hipnotizada quero também uma poção desse encanto .

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo!
    Estou aqui, torcendo para que você encontre essa bruxa do bem que hipnotizou teu coração! Lindo texto, gostei demais. Você tem uma prosa poética muito linda. Bjs. Marli

    ResponderExcluir
  5. Mais um texto maravilhoso!
    Boa semana.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Paulo. Eu adorei e me identifiquei!
    Nem sempre as linhas e agulhas dão jeito, nem mesmo a tão esperada pessoa.
    Existem rasgos que não ficarão bem se consertados, costurados, remendados.
    A nossa distração provoca grandes rasgos, que somente uma roupa nova cairá bem.
    Também achei que os remendos valessem, mas estou vendo que não, feliz ou infelizmente!
    Tudo de bom!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir