Às quatro Marias



Resultado de imagem para onda mar ]gif


Tem gente que entra e sai das nossas vidas sem fazer estrago. Com ela não foi diferente, aconteceu tudo tão de repente que não acreditamos estar, descaradamente, fazendo juras de amor. Ríamos daquela situação porque sabíamos que não ficaríamos juntos por muito tempo. Tínhamos os nossos planos e esses não nos incluíam. Enquanto juntos, deixamos a fita solta, nada de criar laços. E o vento que a trouxera num dia de sol, levou-a numa noite de lua e a fita que nos unira flutuou no mar levada pela brisa. Foi muito bom viajar em suas asas e conhecer outros caminhos. Ainda somos amigos.

Tem gente que entra em nossas vidas como furacão. Quando percebi, estava no meio da sala gritando a famosa frase: Meu Deus! O que foi que eu fiz para merecer isso? Também, o que esperar de dois seres descompensados discutindo a relação. Nunca foram calmos os nossos encontros e muito menos as despedidas. Não tínhamos a fita para fazer o laço. E da mesma forma que tinha chegado, partiu - como um furacão batendo a porta com toda sua fúria. Encolhi-me todo ao escutar o barulho.
- Ai! a porta era de vidro.

Tem gente que chega pra alegrar. Conhecemo-nos num hotel. E em pouco tempo ela estava na minha cidade, na minha casa, na minha cama e no meu coração. Éramos gargalhadas sem fim. Entre um gozo e outro, as risadas rebatiam nas paredes frisadas do quarto voltando aos nossos corpos nus. Divertíamo-nos com a sinceridade um do outro. Éramos amantes de nós mesmos. Deixávamos o pudor para os moralistas e ríamos as gargalhadas das sacanagens construídas. Éramos safados, despudorados, vadios e felizes. Não tinha tempo perdido. Não foi fácil a despedida. Mas continuamos amigos e haja o que houver estamos sempre rindo.

Tem gente que vem para ficar, há algumas que somente passam, outras que deixam marcas. Era vontade de querer pra sempre, de estar junto pra nunca mais largar. Reconhecíamo-nos pelo brilho do olhar. Olhar que penetrava até a alma. Visão amorosa emoldurada por gestos gentis. Como era bom estar perto, como era bom sabermo-nos. Ela me trouxe de volta o céu marinho, a lua cheia e a coragem de viver. Com ela tornei-me mais leve, mais centrado e menos vadio. Quando ela se foi, não me entristeci - entendi que fora preciso. Nunca mais a vi. Ela deixou saudade.

Hoje, não há nenhuma Maria na minha vida. Fico por aqui ouvindo músicas, lendo livros, escrevendo no ar um outro nome. Aqui no meu esconderijo, o tempo é o meu único amigo. Crio paisagens, desenho sorrisos e viajo de carona na cauda do vento. Nesse instante de silêncio coberto por estrelas, não tenho muito para dizer-te a não ser que:

-  O meu amor está ilhado no peito; está guardado na sombra do querer.


9 comentários:

  1. Não sei de qual Maria gostei mais. Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ufa Paulo quantas Marias passaram na sua vida? É bem capaz de ter muito mais de quatro. Na leitura percebe-se que hoive todo tipo de sentimento e saudades de formas diferenciadas. Quando há ou como você descreve no seu texto, intimidade, sem falsos pudores e uma liberdade de se sentir bem o o Outro é um encontro maravilhoso. Não são muitos os que encontram um momento assim. Que bom que na sua alma, coração e corpo fucaram marcas de suas 4 Marias.

    ResponderExcluir
  3. Tão diferentes e tão fáceis de encontrar em uma só Maria! . Lindo sempre...Momento delicioso de leitura aqui! abração, chica

    ResponderExcluir
  4. E se você qualificar um pouco de cada Maria em uma só!
    Com certeza seria uma Maria perfeita!
    Você não gosta de calmaria...Isso não te pertence!
    Um texto maravilho! Prazeroso de lê.
    Boa tarde Paulo beijos.

    ResponderExcluir
  5. Como você escreve bonito! E eu sei que vem de dentro do furacão. Sei também das muitas névoas que se dissiparam gracas a Deus. Teu universo é gigante. De cora~cao imenso e alma pura. Beijinhos e muitas inspirações.

    ResponderExcluir
  6. Comentar o texto seria indigno de mim , tamanho é o seu poder com as letrinhas.rs

    ResponderExcluir
  7. Você me parece mais leve, descontraído ...essa Maria te fez muito bem pelo que parece.
    Salve todas as Marias !!!
    Abraços, amigo.

    ResponderExcluir
  8. Bendita Maria que entrou e saiu de sua vida e lhe fez tão bem! O texto é super gostoso de ler!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, Paulo! Quatro Marias, é?! Hum... Gostei do texto! Muito envolvente, como as Marias e a fita solta... Parabéns!

    ResponderExcluir