Acordo

 


Em dias cinzas, o melhor é ficar em casa. Era sempre assim. A liberdade era ceifada com uma única frase. Quer coisa pior que não poder correr pelas ruas em brincadeiras inventadas? Tortura para um moleque que sempre estava com pressa. Infringia sempre. Apanhava sempre.

Hoje, o dia chegou cinza chumbo. Lembrei-me da frase tantas vezes repetidas. Hoje, gostaria de ouvi-la novamente, só para ficar em casa entrelaçado com os meus pensamentos.

Em dias tristes, aguados, gosto de ficar no meu quarto. Não estou nem aí se o que sinto está na lista dos sete pecados. Quero mesmo é estar com os meus pensamentos, com os meus segredos, com o meu silêncio quase solidão; gosto, nesses dias quase mortos, ressuscitá-los com os meus lápis de cor.

Hoje, o dia chegou, sussurrando em minha orelha, pedindo pra ficar na cama, transgredindo, sendo cúmplice de seus pecados.

Peguei o celular e mandei uma mensagem: - Por motivo de força maior, não poderei cumprir com o nosso compromisso. Vamos marcar, mais tarde, para uma outra hora.

Quer saber, em dias cinzas, o melhor é ficar em casa. Simples assim.

2 comentários:

  1. Que prazer voltar aqui, ler essa postagem e te dizer que estava com saudade de você, amigo Paulo Francisco!
    Dias cinzentos sao mesmo para boas reflexões, ficar curtindo a nossa casa!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. concordo com você, nos dias cinzas, não existe nada melhor, em ficar, no aconchego do nosso quarto.
    Bom dia Paulo.

    ResponderExcluir