Momento

 


As minhas viagens são outras. Irene adora viajar. Recebi uma mensagem dela, pedindo para confirmar o meu endereço. Poucos dias depois, estava recebendo de presente dois cachecóis e uma boina de Lima. De quando em vez, ela lembra de mim e presenteia-me com algo legal. Os meus incensários vieram de Minas, alguns chapéus foram presentes dela quando foi à Europa.  Irene está sempre por aqui. As minhas refeições são coloridas quando uso meu jogo americano feito de sisal tingido vindo do Nordeste. Mas o presente maior é a nossa amizade. Impossível não rir com ela. Até os seus dramas são engraçados. Gosto muito de conversar com ela, não há tema proibido. Somos francos, cúmplices. Ultimamente estamos nos falando pouco. Aliás, ando falando pouco com todos. Ainda não me recuperei totalmente da pandemia. Sorte que os amigos me conhecem e respeitam o meu isolamento.  Todos sabem que seis pessoas reunidas pra mim é multidão.

Ontem, recusei um convite de Valéria. A Claudia já não convida mais. Mas elas sabem que gosto mesmo é de uma boa conversa olho no olho; tête-à-tête.

Num ambiente com muitas pessoas, procuro um nicho, deixo de participar e passo a observar. Viajo quando isso acontece. Às vezes, pegam-me fazendo caras e bocas. A viagem é tão grande que só o meu ectoplasma permanece no recinto. Já estou longe com os meus pensamentos fantasiosos. Fazer o quê? Gosto muito dessas minhas viagens. Como diz na letra da música dos titãs:

¨Não é pior do que parece ser

Foda-se! ¨

Como disse antes, as minhas viagens são outras. Vou aproveitar e acender um incenso, que a Claudia me deu, enquanto leio alguns textos de Valeria.

3 comentários:

  1. E lá se vão mais de uma década de amizade divertida, afetuosa, inesquecível e saudades saudáveis. Nossa distancia não é tão longa, mas acredito que nossos corações estão muito mais perto do que os kilometros que nos separam. Não canso de ouvir seu entusiasmo ao receber seus presentes. Espero que em outubro você me ligue radiante e feliz, queremos um país melhor. Amei ser lbrada com tanto xarinho. Na vida encontramos pessoas para que elas permaneçam em nossa vida eternamente, e o Paulo é uma dessas que vive em meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre seus textos são lindos!! Parabéns. "Todos sabem que seis pessoas reunidas pra mim é multidão." Amei essa parte!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Paulo.
    Você está certíssimo em se proteger
    Adorei o texto! As vezes eu também me pego viajando.

    ResponderExcluir