Mudança

 


 Para minha irmã Claudia Lemos

Quando ela foi embora, deixou-me um vazio no peito. A dualidade brotou na minha carne. Gargalhei de alegria quando ouvi sua mensagem que estava partindo, indo em busca de mais um sonho. Sempre torci pra que isso acontecesse, porque também é um desejo meu. Mas ao mesmo tempo, o danado do egoísmo berrou aos prantos: Como assim?! Ficarei aqui sozinho, fincado nessa areia movediça?!

Chorei! Chorei de tristeza, chorei de alegria, chorei de desespero, chorei por pensar que não a terei perto de mim nos momentos de confidências, nos dias nublados em que precisávamos um do outro para assoprar pra longe as nuvens pesadas e cinzas. Éramos timões um do outro em mares revoltos. Ainda não me acostumei totalmente com a distância existente; com essa mudança newtoniana. Tudo é uma questão de tempo – eu sei! Daqui a pouco tudo se assentará.

Minha amiga foi embora, foi viver em sua pasárgada e ser amiga da rainha.

Minha amiga foi embora, foi admirar outras paisagens. trocou o verde das montanhas pelo azul marinho. Foi contar suas histórias pra mãe-d´água, sentada na areia, entre a lagoa e o mar.

Minha amiga foi embora, deixou-me um vazio no peito, mas sei que vou melhorar.

E quando ela estiver vendo o sol cair no oceano, estarei aqui, no meu egoísmo, apreciando o nascer do luar.

 



5 comentários:

  1. Você sente as perdas, mas com pouco depois já se sente melhor, pois sabe que todos os seus amores que se foram, foram somente o corpo físico pois os momentos que passaram juntos estarão sempre nas lembranças. E você sabe onde encontrá-las quando quiser matar as saudades e dar muitas gargalhadas relembrando juntos os tempos passados e felizes.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes Paulo, precisamos nos afastar, mas tenho certeza, que sua amiga, estará sempre por perto, quando você precisar.
    Lindo texto! Um forte abraço
    Bom dia ☀️

    ResponderExcluir
  3. Lindo e bem profundo!! Mas pense que não existe distância para o coração.

    ResponderExcluir
  4. Não. Você está sempre comigo❤️e se não vier me ver,véu invadi essa casa, derrubo a porta. E você sabe que eu faço mesmo. Rsrsrs Quem ama deixa ir e não desiste de acompanhar. Te amo!

    ResponderExcluir