Cena

 













Ele olhou pra mim e metralhou:

- Veja bem! Não estou nem aí pra determinadas coisas. Faço-me de desentendido pra não me aborrecer com tanta imbecilidade. Quem conversa com porta é maluco.

"Quem dera fosse verdade!"

Continuei a ouvi-lo. Falou de futebol, do trânsito, de políticos, praguejou a sua ex-mulher, reclamou do filho mais velho e de repente:

- Você não fala muito né?

Olhei para aquela cara vermelha de nariz pontudo e o respondi com um sinal apontando para minha garganta e falando baixinho e rouco:

- Garganta inflamada.

O vermelho abanou o braço pra cima, resmungou alguma coisa e saiu falando sozinho.

Olhei sério para o dono do bar do outro lado do balcão, e depois de alguns segundos, danamos a rir.

Falei alto e bom som:

- Desce uma cerveja bem gelada pra tirar a poeira da garganta.

A mocinha sentada perto de  mim exclamou:

- Vixe! dá trela pro senhor vê.

Gargalhei mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário