Cotidiano

 



 





Não dá mais pra adiar. Entro na cozinha e vejo a louça empilhada na pia. Não tenho problema em lavar louças, até gosto. Mas tem dias que até o que gosto quero longe de mim. Como dizem por aí que quem canta seus males espanta, ligo o som e começo a lavaria – emulsificando os engordurados, dando brilho no inox. Em poucos minutos tudo lavado; a harmonia sempre volta depois do caos. Um suspiro de alívio e um sorriso de satisfação sempre chegam depois de uma tarefa feita.

Quando posso, adio mesmo. Os amigos não contam mais comigo. Convidam sabendo que dificilmente irei. Eventos corporativos nem pensar. Festinha de empresa de final de ano quando aparecia era por pura obrigação, nunca por educação. Na primeira oportunidade saía à francesa. Hoje, nem uma coisa nem outra. Simplesmente digo não. Deixo os burburinhos para os outros. Adoro meu silêncio, minha rede, minha varanda e meus livros.

Ultimamente ando procrastinando quase tudo: em visitar uns, em receber outros. Estou sempre adiando alguma coisa. Não é mesmo, Maria?!

Hoje a natureza foi minha cúmplice. A listinha de tarefas foi adiada porque choveu pesadamente e continua. Restou-me escrever o texto, assistir alguns filmes e até ligar pra a amiga Irene.

Agora estou aqui ouvindo a chuva batendo na calçada. Incidental nesse meu mundo tão previsível.

6 comentários:

  1. Como diz a juventude, tamo junto! Meu ambiente é parecido com o seu, e por vezes digo a mim mesmo, Irene você tem que lavar a louça, limpar aqui e ali e mesmo assim vou adiando as tarefas. Que o tempo melhore por aí, pois precisamos de um pouco de sol e calor de vez em quando.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... procrastinando até as conversas com o amigo. :(

    ResponderExcluir
  3. Pois é Maria, aqui não fica um copo sem lavar assim que fica sujo. Não deixo absolutamente nada para depois.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que as vezes da preguiça, mas louça suja, não rola.
    Boa noite, Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Que saudades eu estava de passear por aqui visitando os amigos, e
    quando vi essa pia de louça, meus olhos brilharam...
    Adoro lavar louças...


    Bjokas meu amigo!

    ResponderExcluir